Em 2009, o ACONCHEGO com o apoio da 1ª. Vara da Infância de Juventude e do Ministério Público, ambos do DF, foi selecionado pelo programa Criança Esperança/UNESCO para executar o projeto CAMINHOS PARA ADOÇÃO. Este projeto estruturou-se a partir de três focos:
Como resultado, foram capacitados 201 pretendentes à adoção. Uma média de 20 pessoas frequentaram, mensalmente, os grupos de Adoção Tardia, e cerca de 84 profissionais da Rede de Atendimento e Proteção à Criança e ao Adolescente fizeram o curso de Capacitação para Profissionais.
O resultado mais positivo do projeto foi a não ocorrência de devolução de crianças e adolescentes em processos de guarda, com as famílias que participaram das atividades no período da execução do projeto, fato que vinha acontecendo com certa frequência. Mesmo após a execução do projeto, o Aconchego permaneceu acompanhando essas famílias, e, até o momento, não se conhece nenhum caso de devolução dentro daquelas famílias que foram preparadas para a adoção durante o projeto.
Equipe
Informações
Maria Penha Oliveira
(61) 9 9333 0884