O programa Adoção Tardia, efetivado em 2007, nasceu da necessidade de possibilitar o acolhimento, o acompanhamento e o apoio à adoção, à convivência familiar e à troca de experiências entre as famílias formadas por adoção tardia.
Objetivo geral:
Oferecer apoio técnico e suporte psicológico às famílias nos processos de adaptação e superação de dificuldades associadas a uma adoção tardia (crianças maiores de dois anos de idade).
Objetivos específicos:
Quem participa?
Os encontros são gratuitos e abertos à comunidade, porém, o programa é destinado exclusivamente às famílias que já estão em estágio de convivência, guarda provisória ou que já tenham concluído o processo de adoção tardia (crianças acima de dois anos).
A equipe que dirige o trabalho é composta por profissionais de psicologia, serviço social e arte-terapia.
Onde e quando acontece?
Nossos encontros são divididos em dois grupos: o grupo de pais e o grupo de crianças.
O grupo de pais segue o formato de um grupo de apoio onde os temas trabalhados são definidos a partir da demanda e necessidades dos participantes a cada encontro, contando com a condução e coordenação da equipe técnica.
O grupo de crianças é um grupo recreativo que não pretende provocar ou tratar diretamente do tema da adoção, mas favorecer a expressão lúdica das crianças e a vivência de situações de interação em dinâmicas, atividade e brincadeiras.
Coordenação:
Soraya Katia Rodrigues Pereira
Psicóloga (CRP 01/2300)
Informações
(61) 98473 6363 / 3963 5049 / 3964 5048