Aconchego | Convivência Familiar e Comunitária

Psicólogas recebem grupo de pais para falar sobre a fase de adaptação pós-adoção

Por Aline Ramos

Acontece neste sábado (20), às 9h, o Encontro do Grupo de Pais Pós-Adoção, promovido pelo Grupo Aconchego. A reunião é destinada às famílias que estão em estágio de convivência, guarda provisória ou com processo de adoção concluído. Para a conversa, as psicólogas Soraya Pereira e Adriane Paiva estarão presentes para receber os participantes.

O início de uma nova configuração familiar pode trazer conflitos, dúvidas e inseguranças. A adaptação entre pais e filhos no dia a dia é repleta de desafios e obstáculos. Diante disso, o Aconchego busca promover, neste encontro, um espaço seguro para que o tema seja debatido junto aos profissionais da área.

Nesta fase, as queixas dos pais giram em torno das novas rotinas e aprendizagens provocadas pela nova configuração familiar, bem como pelas dificuldades de vinculação e do sentimento de pertencimento.

“Nosso propósito é ajudá-los nesse momento de adaptação. Buscamos acolher suas dificuldades, oferecendo apoio psicológico para que encontrem novas possibilidades para uma convivência com seus filhos ou filhas, de modo saudável, respeitoso e principalmente amoroso, como uma família deve ser”, explica a psicóloga Soraya Pereira, presidente do Aconchego.

Para participar, é necessário solicitar acesso através do Whatsapp (61) 98473-6363 ou via e-mail contatos@aconchegodf.org.br

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – GRUPO ACONCHEGO

Proativa Comunicação

Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188)
Aline Ramos (61 98109-1265)

Tel.: 61 3246-4436

E-mail:proativa@proativacomunicacao.com.br

Facebook/Instagram/Twitter: @ProativaC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *