Aconchego | Convivência Familiar e Comunitária

Grupo Aconchego participa do 9º Encontro de Preparação Online para Pretendentes à Adoção

Ressignificando a adoção: Mitos, Preconceitos e Estereótipos e Motivações para Adoção foi o tema do evento, que aconteceu nesta quinta-feira

O Grupo Aconchego participou nesta quinta-feira (14), do 9º Encontro de Preparação Online para Pretendentes à Adoção, promovido pela Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR). O evento contou com a participação de convidados especialistas no assunto, entre os quais a presidente do Aconchego, Soraya Pereira.

Além de psicóloga clínica, Soraya é supervisora e coordenadora de projetos no contexto da convivência familiar e comunitária há mais de 25 anos e, abordou o tema: O que sinto é o que falam?

O encontro também contou mais duas convidadas: Suzana Sofia, mestre em Psicologia Clínica e diretora técnica da Associação Pernambucana dos Grupos de Apoio à Adoção (Apega), que conduziu uma palestra sobre Fatos e Fakes no caminho da adoção; e Mônica Tindó, fonoaudióloga, que atua há 16 anos no Lar Dona Vera como presidente voluntária, que trouxe o tema: O Trabalho da Instituição de Acolhimento.

O encontro foi online pelo canal do YouTube da EJUD TJPR, apenas para inscritos.

Sobre o Grupo Aconchego O Aconchego é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 1997, que trabalha em prol da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento institucional.

Filiado à Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD o Aconchego é reconhecido como referência em Brasília e conta com grande projeção nacional na criação de tecnologias sociais com vistas à garantia do direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, por meio de ações de intervenção com potencial para a transformação social e cultural.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – GRUPO ACONCHEGO

Proativa Comunicação

Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Aline Ramos  (61 8109-1265)

Tel.: 61 3246-4436

E-mail:proativa@proativacomunicacao.com.br

Facebook/Instagram/Twitter: @ProativaC 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *