Aconchego | Convivência Familiar e Comunitária

Programas de Capacitação

O Programa de Capacitação configura a percepção do Aconchego da necessidade de compartilhar com profissionais que compõem a rede do sistema de garantia de direitos para crianças e adolescentes do Brasil, as metodologias de seus programas que foram sendo construídas durante seus 15 anos de trabalho e aplicada diretamente com o publico alvo com práticas voltadas para Convivência Familiar e Comunitária nos seguintes temas:

  • Preparação de famílias para adoção;
  • Preparação de crianças e adolescentes para adoção;
  • Acompanhamento de pais, crianças e adolescentes pós-adoção;
  • Apadrinhamento;
  • Convivência comunitária – Irmão Mais Velho.

As atividades são realizadas por meio de oficinas priorizando o trabalho em grupo. As capacitações para disseminar as práticas dos programas valem-se dos conhecimentos da psicologia, psicodrama, sociodrama, teoria das redes sociais e tecnologia da educação à distância.

São formadas turmas de até vinte profissionais, com carga horária de no mínimo 20 horas. Cada turma é coordenada por uma equipe técnica de 02 profissionais. As instituições interessadas em promover capacitações em suas cidades devem enviar e-mail para coordenação solicitando-as.

Quem participa?

Instituições que desejam promover a capacitação dos profissionais da rede de sistema de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes em suas cidades, ou seja, Varas da Infância e Juventude, Promotorias da Infância e Juventude, instituições de acolhimento, prefeituras, Secretarias, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares, organizações não governamentais, organizações da sociedade civil e de interesse público.

Onde e quando acontece?

Capacitações Realizadas:

  • São José do Rio Preto – Apadrinhamento

Capacitações Em Andamento:

  • Poços de Caldas – Preparação de famílias e crianças para adoção e apadrinhamento

Equipe

  • Eliana Carla Kobori – Coordenadora

 

Informações

Carla Kobori 
(61) 3963 5049 / 3964 5048

Adoção Passo a Passo

Imprensa

O Aconchego já foi notícia em vários meios de comunicação. Clique abaixo para uma compilação de algumas matérias já publicadas sobre nosso trabalho.

maos

Parceiros

O trabalho do Aconchego é realizado em parceria com diversas empresas, entidades e organizações que dividem o mesmo objetivo. Descubra como fazer parte deste time.

Parceiros

Parceiros

O trabalho do Aconchego é realizado em parceria com diversas empresas, entidades e organizações que dividem o mesmo objetivo. Descubra como fazer parte deste time.