Aconchego | Convivência Familiar e Comunitária

Pós-adoção é tema de encontro neste sábado na Asa Sul

Bate-papo acontece presencialmente a partir das 9h, na Unip; objetivo do encontro é oferecer suporte psicológico nesse momento de adaptação do novo núcleo familiar

Neste sábado (21), o Grupo Aconchego tem um encontro marcado com os pais do Grupo Pós-Adoção, na Universidade Paulista (Unip), localizada na 913 Sul, bloco B, salas 104 e 105. O projeto tem o objetivo de proporcionar apoio e suporte psicológico às famílias nos processos de adaptação e superação de dificuldades associadas à adoção de crianças e adolescentes.

A ocasião é destinada às famílias que vivem o estágio de convivência, a guarda provisória ou já estejam com o processo de adoção concluído. Na data, os participantes serão recebidos por uma psicóloga com experiência nos processos de formação de vínculo e parentalidade por adoção. A psicóloga e coordenadora do Aconchego, Adriane Paiva, pontua que o momento é para os pais trazerem suas demandas, dúvidas e dificuldades para serem conversadas junto a outros pais que passam pelo mesmo momento.

Os pais podem ficar à vontade para contar sua história ou o que quiserem compartilhar e juntos vamos buscar soluções, orientações e principalmente apoio. Nossa função é ajudá-los nesse tempo de adaptação, acolhendo suas dificuldades e oferecendo suporte psicológico para que encontrem novas possibilidades para uma convivência com seus filhos ou filhas de modo respeitoso, saudável, com muito amor e atenção”, finaliza a psicóloga.  

SERVIÇO:

O que: Encontro com o Grupo Pós-Adoção

Quando: Sábado, dia 21 de maio de 2022, a partir das 9h

Onde: Universidade Paulista (Unip) – Sgas Quadra 913, bloco B, salas 104 e 105.

Contato: (61) 98473-6363

*Encontro destinado apenas para famílias em estágio de convivência, guarda provisória ou com processo de adoção concluído

Sobre o Grupo Aconchego – O Aconchego é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 1997, que trabalha em prol da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento familiar e institucional.

Filiado à Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD o Aconchego é reconhecido como referência em Brasília e conta com grande projeção nacional na criação de tecnologias sociais com vistas à garantia do direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, por meio de ações de intervenção com potencial para a transformação social e cultural.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – GRUPO ACONCHEGO
Proativa Comunicação
Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Aline Ramos (61 98109-1265)
Tel.: 61 3246-4436
E-mail:proativa@proativacomunicacao.com.br
Facebook/Instagram/Twitter: @ProativaC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *