Aconchego | Convivência Familiar e Comunitária

Aconchego promove dois encontros para falar sobre adoção

Bate-papo virtual acontece neste sábado e visa promover um espaço de acolhimento e preparação aos interessados em adotar e para aqueles que já estão com o processo de habilitação concluído

 *Por Aline Ramos

Neste sábado (9), a partir das 17h, o Grupo Aconchego promove o encontro mensal do Grupo Laços, restrito às pessoas já habilitadas, inscritas no Sistema Nacional de Adoção, com o tema “Parentalidade e Filiação”. No mesmo horário acontece a reunião do grupo Encontros sobre Adoção, cujo objetivo será conversar sobre os motivos que movem os candidatos à adoção. As rodas de conversa acontecem de forma online, por meio da plataforma ZOOM.

A psicóloga Marilza Barbosa explica que o Grupo Laços tem por objetivo trabalhar o tempo de espera até a chegada do filho ou filha por adoção. “Temos o intuito de garantir a boa qualidade dos vínculos entre os futuros pais e filhos e o sucesso das adoções. O grupo tem ainda o propósito de formar uma rede de apoio e favorecer a troca de experiências”, destaca a psicóloga.

Já no bate-papo com os interessados em adotar, a psicóloga Soraya Pereira pretende elucidar junto aos participantes quais motivos os movem para adotar. “É preciso entender os motivos e razões que levaram aquele casal ou aquela pessoa a querer adotar. Adotar vai além de um ator de amor, exige responsabilidades e, sobretudo, resiliência”, comenta a psicóloga. 

 SERVIÇO:

Tema: Quais os motivos que me movem para adotar?

Palestrante: Soraya Pereira

Data: Sábado, 9 de abril, às 17h

Link: https://us02web.zoom.us/j/86742813886?

ID da reunião: 867 4281 3886

Senha de acesso: 444531

 Tema: Parentalidade e filiação

Palestrantes: Marilza Barbosa e Beatriz Brandão

Data: Sábado, 9 de abril, às 17h

Link: https://us02web.zoom.us/j/88229804639?

ID da reunião: 882 2980 4639

Senha de acesso: 633459

Sobre o Grupo Aconchego O Aconchego é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 1997, que trabalha em prol da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento institucional. 

Filiado à Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD o Aconchego é reconhecido como referência em Brasília e conta com grande projeção nacional na criação de tecnologias sociais com vistas à garantia do direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, por meio de ações de intervenção com potencial para a transformação social e cultural. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – GRUPO ACONCHEGO
Proativa Comunicação
Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Aline Ramos (61 98109-1265)
Tel.: 61 3246-4436
E-mail:proativa@proativacomunicacao.com.br
Facebook/Instagram/Twitter: @ProativaC 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *