Aconchego | Convivência Familiar e Comunitária

Transmissão ao vivo: Grupo Aconchego fala sobre a lei de política de acolhimento familiar

Por Gabriella Collodetti

A live foi transmitida pelos perfis no Instagram da OSC e da deputada Júlia Lucy, autora do texto da legislação

Na última quarta-feira (10), Júlia Salvagni, vice-presidente do Grupo Aconchego, falou sobre a política de acolhimento familiar no Distrito Federal, conhecida como Lei 6.794/2021. A conversa foi transmitida ao vivo no Instagram da OSC (@aconchegodf) e também da deputada distrital Júlia Lucy (@julialucydf), autora da legislação apresentada. Participou, ainda, da conversa Daura Carolina, integrante da diretoria dos serviços de acolhimento do GDF.

Essa política pública possibilita que crianças em medida judicial de afastamento familiar sejam atendidas em lares de famílias acolhedoras, ao invés de serem institucionalizadas em abrigos.

“Com essa lei, estamos ajudando na reconstrução de vínculos familiares e comunitários e com isso vamos, aos poucos, conseguindo quebrar o ciclo de violência e da violação de direitos em famílias vulneráveis. É um marco na proteção dos direitos da infância”, defende a deputada.

O bate-papo foi gravado e pode ser visto na íntegra pelo link https://www.instagram.com/p/CLIaBNwqYwh/.

Sobre o Família Acolhedora

O Programa Família Acolhedora, fruto de Termo de Apoio entre o Grupo Aconchego e o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), surge como uma importante garantia do direito à convivência familiar e comunitária na primeira e na segunda infância.

A meta principal do projeto é evitar a institucionalização, proporcionando o acesso ao carinho e à atenção de uma família com disponibilidade afetiva. “Queremos diminuir, de forma gradativa, o tempo de afastamento familiar, e, consequentemente, mudar a situação e o perfil do acolhimento no DF”, ressalta Julia Salvagni.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – GRUPO ACONCHEGO
Proativa Comunicação
Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Gabriella Collodetti (61 99308-5704)
E-mail:proativa@proativacomunicacao.com.br
Facebook/Instagram/Twitter: @ProativaC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *