Aconchego | Convivência Familiar e Comunitária

Grupo Aconchego oferece suporte e orientações para famílias que estão no período pós-adoção

Por Gabriella Collodetti

O encontro será realizado neste sábado (20), a partir das 9h, pela plataforma Zoom

Neste sábado (20), o Aconchego realizará um encontro com o grupo de pais pós-adoção, via Zoom, com o objetivo de proporcionar apoio e suporte psicológico às famílias durante o processo de adaptação e superação de dificuldades associadas à adoção de crianças maiores (na faixa entre 7 e 11 anos) ou adolescentes.

A reunião é realizada mensalmente, no terceiro sábado de todo mês, das 9h às 12h. O projeto, que conta com o apoio do programa Criança Esperança, terá a psicóloga Adriane Paiva e a professora Suelly Soares como coordenadoras do encontro. Soraya Pereira, presidente do Grupo Aconchego, também participará da ação.

“O Aconchego recebe os participantes em sua sala virtual. Como metodologia, prioriza o contexto grupal, valorizando as interações do saber de cada indivíduo participante. As coordenadoras do grupo, isentas de julgamentos e críticas, atuam como mediadoras ou facilitadoras, proporcionando um espaço para que as pessoas apresentem suas demandas, compartilhem suas experiências, desenvolvam suas competências e habilidades”, explica Maria da Penha Oliveira, psicóloga e coordenadora do novo projeto do Grupo Aconchego, intitulado “Entrelaços”.

De acordo com Maria da Penha, o tempo para adaptação da criança e/ou do adolescente, ao novo contexto familiar, é uma fase muito delicada. Para minimizar essa situação, a organização busca auxiliar os pais durante esse período, oferecendo apoio psicológico para que encontrem novas possibilidades para uma convivência saudável, respeitosa e, principalmente, amorosa.

“Um tsunami de emoções acontece. Cada uma das partes desembarca em um novo contexto familiar, carregando uma mala com histórias, aprendizados, questionamentos, desejos e idealizações. É preciso ter muita atenção, empatia e aceitação para que seja um processo tranquilo”, informa.

SERVIÇO:

Encontro com Pais Pós-adoção

Quando: Sábado, dia 20 de fevereiro, às 9h
Onde: Plataforma Zoom (https://us02web.zoom.us/j/87601390243?pwd=a1BKTlJmT1JBeTdIMnVINlpDYWRrdz09)
ID da reunião: 876 0139 0243
Senha de acesso: 646827

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – GRUPO ACONCHEGO
Proativa Comunicação
Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Gabriella Collodetti (61 99308-5704)
E-mail:proativa@proativacomunicacao.com.br
Facebook/Instagram/Twitter: @ProativaC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *