Aconchego | Convivência Familiar e Comunitária

Fique por dentro da programação do Workshop “Saberes e Práticas da Adoção”

Evento será realizado pelo Aconchego para celebrar o Dia Nacional da Adoção e contará com convidadas especiais para a sua realização

Por Gabriella Collodetti

 Para celebrar o Dia Nacional da Adoção, comemorado na próxima terça-feira (25), o Grupo Aconchego realizará um workshop on-line intitulado “Saberes e Práticas da Adoção”. O encontro, marcado para as 9h45, é aberto ao público e contará com a presença de Soraya Pereira, psicóloga e presidente da instituição, para realizar a abertura da programação.

Na sequência, Júlia Salvagni, psicóloga, mestre em Direitos Humanos, vice-presidente do Aconchego e coordenadora do Serviço Família Acolhedora conduzirá uma conversa sobre os cuidados da criança e do adolescente em situação de acolhimento.

Depois, o ambiente virtual receberá Maria de Fátima Torres e José Guilherme Barreto, pais por adoção e coautores do livro “Adoção Tardia: Relatos de Famílias Nascidas por uma Escolha”. Nesse momento, os participantes contarão sobre o processo de adoção de forma intimista e calorosa.

Como participação especial, o Aconchego receberá Sanmya Salomão, mestre em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB) e coordenadora do programa Adoção Tardia, entre 2013 e 2018. A profissional falará sobre a memória e o imaginário na construção da narrativa da criança no processo de adoção.

Encerrado o workshop, Gina Khafif Levinzon, psicanalista e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP), trará uma breve reflexão sobre a adoção e o período da adolescência.

“Como não poderemos realizar a famosa caminhada anual para celebrar a data, por conta da pandemia desencadeada pela Covid-19, trouxemos uma programação especial, que se iniciará nesse encontro virtual”, explica Maria da Penha Oliveira, psicóloga e coordenadora do projeto Entrelaços, realizado pelo Aconchego.

Para participar, é necessário acessar o link https://us02web.zoom.us/j/88662823868.

SERVIÇO:

O que: Workshop “Saberes e Práticas da Adoção”
Quando: Sábado (22), às 9h45
Onde: Plataforma Zoom (https://us02web.zoom.us/j/88662823868)
ID da reunião: 886 6282 3868
Senha de acesso: 817306

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – GRUPO ACONCHEGO
Proativa Comunicação
Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Gabriella Collodetti (61 99308-5704)
Tel.: 61 3246-4436
E-mail:proativa@proativacomunicacao.com.br
Facebook/Instagram/Twitter: @ProativaC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *