Aconchego | Convivência Familiar e Comunitária

Encontros sobre Adoção e Grupo Laços se reúnem neste sábado para falar sobre o tempo de espera 

Neste sábado (12), a partir das 17h, o Grupo Aconchego promove o Encontros sobre Adoção e o Grupo Laços em uma mesma sala. Nesta ocasião, o tema será: “Tempo de espera”, que fala sobre os anseios e planos até o momento da adoção. A roda de conversa acontece de forma online, por meio da plataforma ZOOM. O bate papo é aberto para todos os interessados no tema.

 

 Segundo especialistas, vários fatores afetam o tempo de espera para a chegada de um filho por meio da adoção. A demora pode variar conforme o perfil de cada família. Muitos casais esperam três, quatro anos, ou mais, para conseguir adotar uma criança. Por se tratar de um tempo de espera longo, é necessário buscar uma rede de apoio para enfrentar essa fase, controlar a ansiedade e desabafar sobre expectativas. 

 

Beatriz Brandão, psicóloga do Grupo Aconchego, explica que o intuito do encontro é abrir um espaço de diálogo que possibilite amenizar a ansiedade da espera. “Muitos se perguntam: Como se preparar? Como controlar a ansiedade de realizar um sonho? Quais as formas de esperar? É sobre esses tópicos que queremos conversar junto com os pais e interessados em adotar. Todos que sonham em ter filhos por meio da adoção precisam estar cientes e pacientes neste processo”, pontua. 

 

Os interessados em participar podem acessar a sala do encontro através do link: https://us02web.zoom.us/j/88075291030

 

SERVIÇO:

 

Encontros sobre Adoção e o Grupo Laços – Tempo de espera

Palestrantes: Marilza Barbosa / Beatriz Brandão

Data: 12/03/2022 – Sábado

Horário: 17h

Onde: Online via zoom

ID da reunião: 880 7529 1030

Senha de acesso: 360864

 

Dúvidas? 

Wpp: (61) 98473-6363

E-mail: contatos@aconchegodf.org.br

 

Sobre o Grupo Aconchego O Aconchego é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 1997, que trabalha em prol da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento institucional. 

Filiado à Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD o Aconchego é reconhecido como referência em Brasília e conta com grande projeção nacional na criação de tecnologias sociais com vistas à garantia do direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, por meio de ações de intervenção com potencial para a transformação social e cultural. 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – GRUPO ACONCHEGO

Proativa Comunicação

Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Aline Ramos (61 98109-1265)

Tel.: 61 3246-4436

E-mail:proativa@proativacomunicacao.com.br

Facebook/Instagram/Twitter: @ProativaC 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *