Aconchego recebe grupo de pais para falar sobre a fase pós-adoção

Encontro acontece virtualmente neste sábado e visa oferecer suporte psicológico nesse momento de adaptação

*Por Aline Ramos

Neste sábado (19), a partir das 9h, o Grupo Aconchego receberá os pais do Grupo Pós-Adoção. O projeto tem o objetivo de proporcionar apoio e suporte psicológico às famílias nos processos de adaptação e superação de dificuldades associadas à adoção de crianças maiores ou adolescentes.

A ocasião é destinada às famílias que vivem o estágio de convivência, a guarda provisória ou já estejam com o processo de adoção concluído. Na data, os participantes serão recebidos por uma psicóloga com experiência nos processos de formação de vínculo e parentalidade por adoção. A psicóloga e coordenadora do Aconchego, Adriane Paiva, pontua que o momento é para os pais trazerem suas demandas, dúvidas e dificuldades para serem conversadas junto a outros pais que passam pelo mesmo momento.

“É um grupo de convivência familiar, com o intuito de formar uma rede de apoio através da troca de experiências. Nossa função é ajudá-los nesse tempo de adaptação, acolhendo suas dificuldades e oferecendo suporte psicológico para que encontrem novas possibilidades para uma convivência com seus filhos ou filhas de modo respeitoso, saudável, com muito amor e atenção”, finaliza a psicóloga.

Os interessados em participar deste encontro, devem entrar em contato com a Instituição via Whatsapp (61) 98473-6363 ou por e-mail solicitando o acesso à sala virtual do bate-papo. Os e-mails devem ser enviados para: contatos@aconchegodf.org.br

 

SERVIÇO:

O que: Encontro com o Grupo Pós-Adoção

Quando: Sábado, dia 19 de março de 2022, a partir das 9h

Onde: Pela plataforma do Zoom

Informações via Whatsapp: (61) 98473-6363

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – GRUPO ACONCHEGO

Proativa Comunicação

Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Gabriella Collodetti (61 99308-5704)

Tel.: 61 3246-4436

E-mail:proativa@proativacomunicacao.com.br

Facebook/Instagram/Twitter: @ProativaC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *