Dicas de Filmes

  • LAÇOS DE AFETO (Documentário) (Assistir)
    O Documentário conta alguns episódios da história de vida de dois jovens que saem da situação de atendimento em instituições de acolhimento provisório para a construção de laços de afeto em duas perspectivas: a adoção e o apadrinhamento.
  • FELIZ QUE MINHA MÃE ESTEJA VIVA (Drama)
    Quando adolescente, Julie (Sophie Cattani) abandonou seus dois filhos, um de quatro anos e o outro ainda bebê. Adotados por um casal, o irmão mais novo cresceu sem crises existenciais, mas Thomas (Vincent Rottiers) sempre quis conhecer suas origens. A raiva que o abandono causou nele começa a se manifestar na pré-adolescência. Aos 20 anos, Thomas toma coragem e fala com sua mãe biológica. Na tentativa de ocupar o hiato da relação entre os dois, força um envolvimento não convencional entre mãe e filho. (2011)
  • MINHAS MÃES E MEU PAI (Drama)
    Dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos do casal homossexual Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as "mães" soubessem. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família. (2010)
  • O DIA EM QUE NÃO NASCI (Drama)
    Durante uma escala em Buenos Aires, Maria reconhece uma canção de ninar cantada por uma jovem mãe. Maria não sabe uma palavra de Espanhol, mas começa a cantar acompanhando a jovem mãe. Emocionada ela telefona para o pai, na Alemanha, e fala sobre sua experiência e surpreendentemente ele aparece no seu hotel dois dias depois. Ele revela que ela passou os três primeiros anos da sua vida em Buenos Aires durante a ditadura militar. E os pais que ela sempre pensou serem os seus, na verdade a adotaram.
    Ela começa a procurar pelos seus pais verdadeiros. (2010)
  • MEU MALVADO FAVORITO (Infantil /animação)
    A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs. (2010)
  • DESTINOS LIGADOS (Drama)
    Elizabeth (Naomi Watts) é uma advogada inteligente e bem sucedida que usa seu corpo para conseguir o que quer. É através do seu charme que ela inicia um romance com o chefe (Samuel L. Jackson), que a contratou recentemente. Karen (Annette Bening) é uma profissional da saúde que vive amargurada, por ter engravidado aos 14 anos e entregue a filha para adoção. Lucy (Kerry Washington) é uma mulher casada que não consegue engravidar e resolve recorrer à adoção para ter a família que tanto deseja. (2009)
  • UM SONHO POSSÍVEL (Drama)
    Com uma infância sofrida, sem ter onde morar e sob a tutela do Estado, o jovem Michael Oher não tem muitas perspectivas, mas vive de favor de amigos que conquistou em seus 17 anos. Com uma bondade surpreendente para alguém de seu tamanho e com sua história, o Big Mike é incapaz de fazer mal a qualquer um e protege a todos os que lhe fazem bem. Por ser grande e forte, o garoto é aceito em um colégio de qualidade. Apesar de nunca ter tido um bom desempenho nos estudos, ele pode ser uma esperança para o time de futebol, mas para conquistar uma vaga na equipe, precisa melhorar suas notas. (2009)
  • PATRIK 1,5 (Comédia)
    O casal gay Göran e Sven conseguiu permissão para adotar Patrik, um órfão sueco de um ano e seis meses. Mas quando o menino chega, ele não é bem o que eles esperavam. Houve um erro na idade do garoto. (2008)
  • O CONTADOR DE HISTÓRIA (Drama)
    É a história de como o afeto pode transformar a realidade.
    Caçula entre dez irmãos, Roberto desde cedo demonstra um talento especial para contar histórias, transformando, com a narrativa, suas próprias experiências de frustração em fábulas cativantes. Aos 6 anos, o menino cheio de imaginação é deixado pela mãe em uma entidade assistencial recém-criada pelo governo. Ela acredita estar, assim, garantindo um futuro melhor para seu filho. (2008)
  • BABY LOVE (Comédia)
    Emmanuel é um pediatra que está intencionado a adotar um filho, mas é impedido por uma série de problemas, sendo um deles a falta de vontade de seu companheiro, Philippe. Isso até Emmanuel conhecer a estudante argentina Fina, que pode ajudá-lo a realizar seu desejo. (2008)
  • ENSINANDO A VIVER (Drama)
    Um homem que enviuvou recentemente decide adotar uma criança que acredita ser um marciano em missão de exploração na Terra. Com Jon Cusack, Amana Peet, Joan Cusack, Oliver Platt e Sophie Okonedo. (2007)
  • A FAMÍLIA DO FUTURO (Infantil/Animação)
    Um jovem cria uma máquina que o ajudará a encontrar sua mãe biológica, mas ela é roubada antes mesmo de ser usada. É quando ele recebe a visita de um jovem do futuro, que o leva em uma viagem no tempo. Com vozes de Angela Bassett, Steve Zahn e Tom Selleck. (2007)
  • JUNO (Drama)
    Uma adolescente decide ter o bebê que espera e dá-lo a um casal que tenha condições de criá-lo, já que não se considera em condições de ser uma boa mãe. Com Ellen Page, Jennifer Garner, Michael Cera e Jason Bateman. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original. (2007)
  • MANO ITALIANO (Drama)
    Renato, um bebê negro, foi encontrado no leito de um rio por uma família ítalo-americana e cresceu como um convicto italiano. Sua vida muda radicalmente quando seus pais biológicos reaparecem. Renato agora é Leroy, membro de uma típica família americana negra. Ele terá de se adaptar a uma nova realidade, encarando os preconceitos que ele, enquanto italiano, sequer sabia que existiam. (2006)
  • NANA MC PHEE, A BABÁ ENCANTADA (Comédia)
    Mr. Brown é um pai viúvo que está em dificuldades para encontrar uma babá para cuidar de seus sete filhos. Seus filhos são uns pestinhas que conseguem expulsar todas as mulheres que vão trabalhar em sua casa. É quando aparece Nanny, uma babá que tem tudo para dar certo já que ela possui alguns poderes encantados capazes de dar um jeito nessa complicada situação. A coisa piora ainda depois que a tia que sustenta a casa exige que Mr. Brown se case em um mês, caso contrário ele ficará cheio de dívidas. Os poderes da babá que ele encontra vão muito além do simples cuidado com as crianças, e ele vai descobrir que ela também pode ajudá-lo muito nessa complicada tarefa. (2005)
  • CHESTNUT, O HERÓI DO CENTRAL PARK (Comédia)
    Sal e Ray, duas irmãs que vivem num orfanato, são adotadas por casal nova-iorquino. Sem que seus novos pais saibam, elas levam para casa um pequeno filhote que encontram na estrada. Elas não sabem que será impossível esconder por muito tempo um dinamarquês que não para de crescer, especialmente num prédio onde animais não são permitidos. (2004)
  • A CASA DOS BEBÊS (Drama)
    Num hotel chamado Casa dos Bebês, em um país da América Latina, mulheres americanas esperam sua vez para adotar crianças locais, um esquema ilegal e lucrativo comandado pela dona do hotel, a senhora Muñoz (Rita Moreno), e seu irmão, um advogado que se encarrega de legalizar os processos. Durante o tempo que esperam pelos rebentos, cada uma das mulheres conta suas histórias, sempre dramáticas. (2003)
  • DEIXE-ME VIVER (Drama)
    Após ser rejeitada por um homem, uma poeta feminista decide em matá-lo usando o veneno de sua flor predileta. Condenada à prisão perpétua, sua filha vai morar com 5 mulheres e tem que aprender por conta própria a lidar com as frustrações da vida. Com Michelle Pfeiffer, Robin Wright Penn e Renée Zellweger. (2002)
  • DAUGHTER FROM DANANG (Documentário)
    Heidi Bub é a filha de um soldado norte-americano com uma jovem vietnamita que nasceu durante a guerra entre os dois países nos anos 70. Em 1975, assim como milhares de órfãos e crianças asiano-americanas, a menina é separada da mãe e enviada aos Estados Unidos, onde viveu até se casar e ter filhos. Após 22 anos sonhando em reencontrar a mãe, Heidi embarca em uma viagem na qual a intensidade de sua emoções oscila entre a ansiedade em conhecer suas origens, as marcas deixadas por anos de separação e a herança de guerra que carrega consigo. (2002)
  • A.I., INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (Ficção)
    Uma fábrica de robôs, se propõe a desenvolver o protótipo de uma máquina- criança, programada para amar. O protótipo é "adotado" por um casal, traumatizados com a doença de seu filho. (2001)
    STUART LITTE – infantil (animação) Sinopse - Stuart é um rato que vivia num orfanato. Até ser adotado pela família Little, o que faz com que sua vida mude completamente e possa viver muitas aventuras. Mesclando cenas com atores com outras feitas por animação gráfica, Stuart Little fez sucesso nas bilheterias americanas e ainda conquistou uma indicação ao Oscar (1999)
  • NAS PROFUNDEZAS DO MAR SEM FIM (Drama)
    Uma mulher tem sua vida destruída após perder o filho pequeno na rua. Com a ajuda de seu marido ela consegue reconstruir sua vida, mas anos mais tarde surge na vizinhança um adolescente que se parece muito com seu filho desaparecido. Com Michelle Pfeiffer, Treat Williams e Whoopi Goldberg. (1999)
  • PRESENTE DE GREGO (Comédia)
    Após receber a guarda de uma criança, filha de um parente distante que morreu, uma executiva é obrigada a adequar sua vida à criação da garota. Com Diane Keaton, Sam Shepard e James Spader. (1997)
  • BOGUS, MEU AMIGO SECRETO (Comédia)
    O jovem Haley Joel Osment está excelente como o solitário órfão obrigado a viver com a estressada e carreirista Whoopi Goldberg. Seu amigo imaginário (Gerard Depardieu) o ajuda com seus recentes problemas. (1996)
  • SEGREDOS E MENTIRAS (Drama)
    Após a morte de sua mãe adotiva, uma mulher negra decide procurar sua mãe biológica. Ela descobre que a mãe é branca e hoje tem uma família formada, que nada sabe sobre sua existência. Dirigido por Mike Leigh (O Segredo de Vera Drake) e com Brenda Blethyn e Timothy Spall no elenco. Recebeu 5 indicações ao Oscar. (1996)
  • O DESTINO DE UMA VIDA (Drama)
    Uma jovem viciada em drogas joga seu filho no lixo, que é encontrado por uma assistente social que decide adotá-lo. Com Jessica Lange, Halle Berry, Cuba Gooding Jr., David Strathairn e Samuel L. Jackson. (1995)